domingo, 22 de agosto de 2010

Em busca de culpados

Serra e alguns dos que (ainda) o seguem tentam agora explicar o fracasso nas pesquisas.
A aparente liderança de Serra, no início da campanha, apoiava-se apenas na desinformação do eleitorado. A enorme percentagem (cerca de 20%) daqueles que não sabiam quem era o candidadto do Presidente Lula, automaticamente passou a apoiar a candidata Dilma, após o início da propaganda pela TV. Pura lógica.
Durante os oito anos do governo Lula a oposição se limitou a fazer ataques pessoais ao Presidente e sua equipe, sem apresentar nehuma proposta que se mostrasse inovadora e superior ao trabalho feito por Lula.
A oposição acreditava, e parece que ainda acredita, que o povo brasileiro ainda vive sob a "síndrome do vira lata", aceitando sua condição de miséria, conformada com sucessivos governos que não trouxeram melhorias em seu padrão de vida.
Os oito anos do governo Lula mostraram que era possível esta mudança, que o progresso estava logo a frente e ao alcance de milhões de brasileiros que já não tinham mais esperanças de participar daquele mundo que eles viam pela TV.
Só a oposição não viu.
A oposição acreditou, e ainda acredita, em suas próprias mentiras, repetidas incessantemente pelos meios de comunicação que, por sua vez, alimentavam a oposição raivosa e sem propostas: é a cobra mordendo o próprio rabo.
Após estes oito anos acreditavam que o povo continuava rastejando, que o povo não tinha percebido a diferença entre FHC e Lula, que o povo era burro!
Este é o fracasso, O fracasso é a própria oposição, conservadora, entreguista e elitista. Não é preciso procura-lo, basta olhar no espelho.
Foram oito anos de inépcia na oposição, mais oito de crises infindáveis e dilapidação do patrimônio público, com FHC.
Dezesseis anos de pura incompetência !

Nenhum comentário:

Postar um comentário