terça-feira, 31 de agosto de 2010

O tombo


Existem tropeços e existem quedas.
O que vem acontecendo nos últimos meses, com o PSDB, sem dúvida é uma queda, e das grandes.
Tropeços interferem em nossa caminhada e, as vezes, nos alertam para as dificuldades do caminho. Por causa de um tropeço, mudamos nossa trajetória e acabamos por alcançar o destino com mais facilidade ou mais rapidamente. Este não é o caso do PSDB.
A queda foi de frente, e mesmo com a cara ( ou o bico ) estatelado no chão, os tucanos insistem na mesma estratégia que levou ao desastre, persistem no mesmo caminho, apesar da grande maioria da população do Brasil estar, a oito anos,  alertando sobre o desastre que vinha pela frente.
Ninguém escutou e ninguém entendeu por um motivo simples: O PSDB nunca deu ouvidos ao povo.
A aprovação de Lula, sempre em ascensão, mostrava a tempestade que chegava, mas o preconceito sempre foi mais forte que a razão, eles não queriam acreditar que a aprovação daquele nordestino passaria dos 80%, não era possível que Dilma vencesse até em São Paulo, era um absurdo imaginar a vitória de Dilma no primeiro turno.
Foi mais fácil acreditar nas previsões amistosas, que mostravam uma barbada para Serra, perante uma candidata desconhecida do povo, que não teria transferência suficiente de votos, porque o povo, com certeza, iria baixar a cabeça e voltar a votar nos coronéis.
Montenegro, do Ibope, neste caso, prestou um excelente serviço ao PT, mantendo os tucanos tranquilos e fazendo com que eles baixassem a guarda. Agora ele pede desculpas.
Por mim, tudo bem, eu até agradeço, ele tem que pedir desculpas ao PSDB,  tucanos, quando caem de frente, acabam com o bico quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário